Respeitando o meio ambiente e os profissionais internos, a ALAVANCA ANDAIMES E MÁQUINAS, utiliza tinta a base de água na pintura de seus andaimes, embora seja um produto mais caro, consideramos a premissa de que não é maior do que o meio ambiente e as pessoas.

A ampla variedade de tintas nas lojas pode ser desconcertante na hora de definir qual produto levar. Dentre todas as opções disponíveis no mercado, as tintas com base água são grandes coringas, pois oferecem praticidade, tecnologia em sua composição, benefícios para a saúde e respeito ao meio ambiente, já que a fórmula destes produtos tem baixo teor de VOC – Componentes Orgânicos Voláteis.

Com alta performance, resistência, durabilidade e um excelente rendimento, as tintas base água dispensam o uso de solventes químicos em sua fórmula. Por isso, são menos prejudiciais à saúde, reduzindo problemas como irritações da pele e alergias respiratórias. Além de possuir baixíssimo odor, tem secagem rápida.

Cada produto tem características específicas e diferentes procedimentos de aplicação. Vale ressaltar algo que é comum a todos: a preparação da superfície. Uma aplicação ideal começa com uma boa preparação da superfície. É importante eliminar sujeira, pó, umidade ou quaisquer outros contaminantes que possam interferir na aderência da tinta. O lixamento da superfície é indispensável, pois abre porosidade e cria pontos de ancoragem para a tinta. Ressaltamos também a importância da diluição e homogeneização do produto, bem como observar as condições climáticas no momento da pintura.

O esforço da ALAVANCA em liberar locações de equipamentos  limpos e pintados é constante, pois além de uma aparência agradável para sua obra, fortalece o marketing da sua construção.