Manter um canteiro de obras bem-organizado e produtivo pode ser um desafio enorme. Além dos trabalhadores, é preciso dar conta de todos os materiais e ferramentas. Por isso, a locação de equipamentos para construção civil deve ser sempre uma possibilidade colocada na mesa antes de iniciar uma obra.

Como funciona a locação de equipamentos para construção civil

O processo de locação de equipamentos para construção civil funciona de forma bem simples: os responsáveis pela obra sabem quais são os equipamentos necessários para cada etapa da construção e para cada tipo de trabalho realizado no canteiro.

É muito importante ficar atento para encontrar  confiáveis para aluguel de equipamentos para construção

Isso não quer dizer que alugar ferramentas e aparelhagem é só questão de achar quem alugue, pagar e fechar o acordo. É muito importante ficar atento para encontrar parceiros confiáveis.

Quais são as vantagens da locação de equipamentos para construção civil?

Afinal, o que você ganha, de forma concreta, ao alugar equipamentos em vez de comprar cada um?

Uma das maiores vantagens da locação de equipamentos para construção civil é como ela elimina o desperdício. Em que sentido?

Em primeiro lugar, a obra terá somente os equipamentos necessários para o momento, o que economiza espaço e aumenta a organização do canteiro de obras. Além disso, nenhuma ferramenta ou máquina vai depreciar sem uso.

Por último, mas não menos importante: Você só investe o necessário em cada obra, o que torna mais fácil preservar o fluxo de caixa. Aliás, você pode incluir o valor da locação no orçamento da obra a fim de não sofrer com o custo maior que ela tem sobre a compra no

Não é nada inteligente ignorar as condições de armazenamento que você vai ter de providenciar caso seja o dono de toda a aparelhagem e ferramentas da sua construtora. Estamos falando de coisas como:

Manter cada equipamento seguro num depósito quando não estiverem no canteiro de obras;

Transportar tudo do pátio ou depósito para o canteiro de obras em qualquer lugar em que a construtora for trabalhar;

Organizar o uso dos equipamentos em diferentes obras, para não permitir desperdício nem atrasos;

Fazer manutenção preventiva em cada máquina para aumentar seu tempo de vida útil e fazer o investimento valer a pena.

O segmento de locação de andaimes e máquinas para construção no Brasil pode se considerar que ainda é novo, aproximadamente cinquenta anos. Os sócios da ALAVANCA ANDAIMES E MÁQUINAS possuem mais de 40 anos de experiência no mercado.

Estamos prontos para lhe oferecer a melhor consultoria, nos procure!