Tornar-se mais produtivo, apesar de todas as limitações de capital, estrutura e recursos humanos, é um desafio que a maioria dos donos de pequenos negócios precisa encarar.

Contudo, com ideias inovadoras e mudança de atitude, é possível melhorar a gestão do negócio e ainda ter tempo para resolver problemas pessoais.

Obedecer ao frenético cronograma de obras na construção civil, requer disciplina e padrões de comportamento. A ALAVANCA ANDAIMES E MÁQUINAS, entende essa importância. O planejamento estratégico construído pela empresa ao final de cada ano, projetando o ano seguinte, contempla ações que oferece benefícios para o cliente externo, cliente interno e para a companhia. Alugar andaimes e máquinas também requer planejamento, então fazemos com primor. Compartilhamos 9 dicas para aumentar a sua produtividade como empreendedor

1 – Planejamento do negócio

De acordo com ela, o planejamento permite que o empreendedor não trabalhe apenas para apagar incêndios e possibilita que ele descubra que, mesmo com ações simples, é possível colher bons resultados.

2 – Escute a si mesmo

Você tem que lembrar que não é uma máquina e seguir o que se adequa à sua realidade. Faça o que gosta, o que tem mais habilidade e descubra os horários em que você mais rende.

3 – Organize as suas atividades

Separe poucas horas no fim de semana para organizar as atividades que serão realizadas nos próximos dias, sejam elas profissionais ou pessoais. Separe por ordem de prioridade e dificuldade.

4 – Organize o meio

Para ter um bom desempenho você precisa de um bom clima organizacional, um espaço suficiente para as suas ferramentas de trabalho e uma boa iluminação

5 – Realize as atividades por blocos

Realize pequenas pausas entre uma tarefa e outra, seja para o cafezinho ou para fazer algo que te faça bem.

6 – Automatize as tarefas

Delegue o que você não precisa fazer. Se você não fizer isso, não dará conta de cumprir todas as atividades que têm. Não adianta tentar abraçar o mundo. Dessa forma, você como líder consegue se dedicar mais às atividades de gestão e pelo crescimento do negócio.

7 – Tenha um hobby ou projeto pessoal

você precisa tirar um tempo para si.

8 – Tenha um estilo de vida saudável

Alimente-se bem, exercite-se. Durma bem.

9 – Evite o perfeccionismo

É preciso saber dosar esse sentimento. Lembre-se: feito é melhor do que perfeito e tudo que não pode ser uma solução, deve ser visto como um aprendizado. Aproveite para enxergar oportunidades nessas situações.