Sistema de laje e a importância dos escoramentos

Sistema de laje e a importância dos escoramentos

Um sistema de laje é um elemento estrutural horizontal, plano e rígido usado na construção para criar os pisos ou tetos de um edifício. Serve como plataforma para suportar o peso de pessoas, equipamentos e móveis, ao mesmo tempo que distribui as cargas para os suportes verticais do edifício, como paredes e colunas.

Os escoramentos desempenham um papel indispensável no processo de construção e têm particular importância no contexto dos sistemas de lajes. Este *equipamento* essencial funciona como uma estrutura provisória que dá sustentação ao concreto até que este seja autoportante, sem apresentar deformações excessivas e/ou deformações estabelecidas por normas.

Este equipamento não só garante a precisão das dimensões da laje, mas também garante a segurança dos trabalhadores especialmente durante as fases críticas de instalação de fôrmas e concretagem.

Em essência, o escoramento não é apenas uma estrutura de suporte; é parte integrante do processo de construção que aumenta a precisão, segurança e produtividade, tornando-se um componente essencial para sistemas de lajes e projetos de construção bem-sucedidos como um todo.

A Alavanca Andaimes e Máquinas tem sempre os melhores equipamentos para cada fase da sua obra. Venha nos conhecer.

Artigo anterior

Cliente padrão Alavanca

Próximo artigo

Elevador de obra