Por que alugar equipamentos de construção é melhor do que comprar? O aluguel de equipamentos garante que você terá equipamentos novos e de qualidade para cada trabalho.

O equipamento próprio pode não apenas ser uma responsabilidade para a sua empresa, mas a compra também pode custar muito caro. Do ponto de preço às questões de conformidade e aos avanços tecnológicos, descubra por que alugar equipamentos de construção é melhor do que comprar.

Esteja você expandindo o escopo de sua empresa com novos tipos de projetos ou contratando algumas obras importantes para começar em breve, você precisará do equipamento certo para realizar o trabalho. A compra imediata de equipamentos nem sempre é a resposta certa.

Preço de compra

Se  já começou a definir o preço de andaimes, máquinas e equipamentos de que sua empresa precisa, sabe que o custo de compra de novos equipamentos de construção pode ser proibitivamente alto. Uma empresa contratante típica precisa economizar por um longo período para poder comprar equipamentos pesados ​​de construção.

Mesmo que  faça um orçamento para uma compra tão importante, a transação pode ter um grande impacto no fluxo de caixa da empresa. Lembre-se disso ao calcular os números e considerar suas opções. Afinal, você não quer gastar dinheiro para comprar o equipamento de que precisa e descobrir que não pode pagar a folha de pagamento no prazo.

Se sua empresa não puder pagar o preço total adiantado, você pode ficar tentado a endividar-se para financiar sua compra. Isso pode ajudá-lo a obter o equipamento de que precisa mais rapidamente, mas pedir emprestado nem sempre é uma decisão inteligente. Com a cobrança de juros, você acabará pagando mais para comprar o que precisa.

Em contraste, o aluguel do equipamento tem um custo mensal fixo. Isso é muito mais acessível para a maioria das empresas contratantes. Por comprarem equipamentos a granel, as locadoras têm um poder de licitação extraordinário. Isso significa que eles podem comprar andaimes, máquinas e equipamentos a um custo menor do que as construtoras menores.

Quando a Alavanca Andaimes e Máquinas repassa seus preços, você consegue um negócio muito melhor. Sua construtora pode usar os equipamentos de que precisa a preços que atendem ao orçamento de seu projeto.

Custos de Depreciação

Se sua empresa considera a compra de equipamentos, você também deve levar em consideração o custo de depreciação. Os equipamentos perde valor com o tempo.

O valor de todas as máquinas deprecia de um ano para o outro. Como o equipamento de construção sofre muito desgaste, ele pode perder valor rapidamente.

Se você for revender seu equipamento no futuro, poderá descobrir que o valor não existe mais. Pode ter que vender a um preço muito mais baixo do que o previsto, o que pode ser uma má notícia para o seu orçamento.

O custo da depreciação também pode ter um efeito inesperado nos impostos da sua construtora. Sua empresa pode enfrentar perdas financeiras adicionais e ter problemas para recuperar seu investimento original.

Em contraste, quando você aluga, pode deixar de lado qualquer preocupação com a depreciação. Este número não se aplica a aluguéis. Em vez disso, sua empresa pode deduzir pagamentos de aluguel como despesas comerciais. Isso pode representar uma economia adicional para sua empresa.

Além disso, os bancos e outros credores tendem a considerar as compras de equipamentos importantes como passivos. No entanto, eles não veem os aluguéis dessa forma. Isso significa que o aluguel de equipamentos não prejudicará sua capacidade de emprestar fundos para terrenos, propriedades ou outros fins comerciais. O aluguel também não afetará a classificação de crédito de sua empresa tanto quanto uma grande compra.

Custos de seguro e manutenção

O custo de compra e propriedade do equipamento pode ser significativo. Como você aprenderá rapidamente, esse está longe de ser o único custo para o qual sua empresa deve fazer um orçamento.

Quando possui, o custo do seguro pode ser enorme. Você tem que fazer seguro de cada máquina contra roubo e danos. Se sua empresa for pequena, pode não ter muito poder de negociação com sua seguradora. Isso pode significar prêmios elevados e custo adicional.

Quando compra um equipamento, também tem que pagar para mantê-lo. Isso pode incluir ajustes anuais, bem como reparos não planejados.

Na verdade, pode incluir uma série de questões e despesas. Se o seu maquinário quebra com frequência ou se tem um grande estoque, os custos podem aumentar rapidamente.

Algumas empresas treinam suas equipes para fazer ajustes para economizar dinheiro na manutenção de equipamentos próprios. Ao alugar, no entanto, não precisa se preocupar em fazer a manutenção por conta própria. Em vez disso, pode deixar esse trabalho para nossos profissionais.

Problemas de armazenamento e transporte

Quando você trabalha na construção, a logística pode ser uma luta constante. Desde manter os trabalhos dentro do cronograma até garantir as licenças certas, cada trabalho tem toneladas de peças móveis. A maioria dos empreiteiros não precisa de outro problema para lidar.

Terminar um grande trabalho é uma sensação agradável. Mas se tiver que organizar a movimentação das máquinas do local do projeto, o trabalho extra pode ser uma dor de cabeça. Quando possuir,  também terá que armazenar seu equipamento. Se não tem espaço para armazenamento, pode ter que pagar para alugar um depósito seguro para manter o maquinário seguro e longe das intempéries.

Preocupações com as Normas Regulamentadoras

Quando você trabalha com construção, você se torna um especialista em pensar fora da caixa. Cada dia traz um novo conjunto de problemas e você precisa ter as ferramentas para resolvê-los.

Ao mesmo tempo, você também deve saber seguir as regras. Não importa o tipo de construção que sua empresa faça, você precisa conhecer os códigos de construção federais e locais. Essas regras mantêm seus projetos seguros, garantem clientes satisfeitos e diminuem sua responsabilidade.

O equipamento de construção também tem seu conjunto de regras. Na verdade, está sujeito às regulamentações federais e locais. Se possui máquinas, sua empresa é responsável por garantir que elas estejam em conformidade com a legislação. Isso significa que pode ser necessário contratar um gerente de conformidade dedicado, treinar um membro da equipe ou contratar um especialista.

Tecnologia de ponta

A compra de equipamentos exige comprometimento. Se você investe em máquinas, deseja mantê-las por muitos anos. Isso significa que você precisa dos melhores e mais novos equipamentos. Equipamentos muito usados ​​podem ser mais baratos, mas não farão o trabalho corretamente. Em vez disso, você precisa de tecnologia de ponta que torne o trabalho mais rápido, fácil e seguro.

Além disso, comprar equipamentos significa que precisa fazer um orçamento para atualizações. Do contrário,  terá que continuar usando as mesmas máquinas antigas, mesmo quando elas estiverem obsoletas.

Em contraste, o aluguel de equipamentos geralmente significa que obtém os equipamentos mais recentes com as atualizações mais recentes. As locadoras normalmente oferecem equipamentos com apenas alguns anos. Ao alugar, pode ter certeza de que está adquirindo as máquinas mais novas que ajudarão sua empresa a seguir em frente.