A PANDEMIA E A CONSTRUÇÃO

A construção civil é um dos setores mais importantes da economia. Houve um período de recessão severa após o ano de 2016 neste segmento, acompanhando o cenário do país, muito em razão da falta de vontade política bem como a corrupção que solapou o país.
Fornecedores consolidados no mercado de aluguel de equipamentos para construção se tornaram fundamentais para abastecer o construtor. A locadora e a construção é um grande casamento e assim como um show, estas não podem parar.
A Casa Teto, traz o diagnóstico de que a retomada iniciou em 2020 e o mercado continua aquecido, com tendência de estabilizar por cima. Mesmo com o advento da pandemia bem como o aumento dos insumos a indústria da construção continua colaborando com a economia do país.
A pandemia do Coronavírus, iniciada em março de 2020, trouxe com ela inúmeros danos à economia global. Apesar disso, o setor da Construção Civil, bem como o Agronegócio, conseguiu manter bons indicadores em 2020 e até registrou altas em alguns deles, como o volume de financiamentos de imóveis (alta de 36,8% de alta em relação a igual período de 2019). Pensando neste novo ano, ainda em pandemia, o que esperar do mercado da construção em 2021? Vale a pena construir mesmo com a alta dos materiais de construção?
Sabemos que essas e muitas outras perguntas surgem na cabeça de quem vai investir ou construir para si mesmo. E como você viu nos dados acima, o mercado da Construção Civil ainda está em expansão e, inclusive, gerou empregos mesmo durante a pandemia. Então, pensando de maneira simples e numa visão geral, construir em 2021 é sim um bom negócio. Mas convidamos você a pensar com mais profundidade sobre o tema e não somente no que “se pode ver”. Quando se fala em construir a primeira palavra a surgir é gastos: com projeto, com materiais de construção, com mão de obra profissional, com documentação e por aí vai até a entrega da obra. Mas e se você pensasse na construção como um investimento a longo prazo com possível valorização? Muitos se esquecem desse detalhe e você não pode ser mais um a fazer isso.
Comece a pensar na sua construção como um investimento a longo prazo e não só como gastos num curto espaço de tempo. A valorização é uma realidade e você pode usufruir disso em alguns anos usando essa construção como ponte para mais lucros num futuro próximo. (Casa teto)
Nós da Alavanca Andaime e Máquinas estamos prontos para fazer parte do seu crescimento e da sua história.

Artigo anterior

MINIGRUA MG 500KG

Próximo artigo

FAÇA AS CONTAS, NÃO PERCA DINHEIRO. POR QUE ALUGAR EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÃO É MELHOR DO QUE COMPRAR?