O Índice de Confiança do empresário aumentou 0,3 ponto em julho de 2021, atingindo 62,0 pontos. A alta no mês, embora pequena, é a terceira consecutiva. Desde maio, o ICEI acumula crescimento de 8,3 pontos.

O patamar no qual o índice se encontra é o mais elevado para um mês de julho desde 2010 e foi influenciado principalmente pela percepção mais positiva das condições da economia brasileira.

Entre os componentes do índice de confiança da indústria, o Índice de condições Atuais registrou avanço predominante, de 0,9 ponto, atingindo 55,7 pontos em julho. Assim, o índice se afasta da linha divisória de 50 pontos que separa uma percepção negativa de uma percepção positiva das condições atuais. Esse aumento foi causado principalmente pela percepção mais positiva a respeito da economia brasileira, que aumentou em 1,6 ponto e se encontra atualmente em 54,4 pontos. O Índice de Expectativas, por sua vez, se mantém um patamar elevado, com avanço de 0,1 ponto, atingindo 65,2 pontos.

Nessa perspectiva a ALAVANCA ANDAIMES E MÁQUINAS tem planejado seu crescimento, a fim de acompanhar o país nesse “novo normal”, que é de uma nação com  economia sólida, e é essa solidez que minimizara as corrupções que se alastraram pelo país.