Indústria da construção tem melhor fevereiro em dez anos

Ainda sob o fôlego da recuperação da economia, a indústria da construção registrou o melhor fevereiro em dez anos, divulgou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mês passado, fevereiro 2022, o indicador de atividade do setor ficou em 48,2 pontos, o maior nível para o mês desde 2012, quando estava em 49,4 pontos.

Apesar da melhoria, o indicador continuou abaixo a linha de 50 pontos, que indica queda na atividade. Segundo a CNI, a queda na atividade é normal para o período.

Em relação ao índice que mede o emprego da indústria da construção, o indicador ficou em 49,2 pontos. Mesmo abaixo do ponto que indica crescimento, o indicador também está no melhor nível para fevereiro desde 2012. Em relação à intenção de investimentos, o índice subiu 1 ponto, para 44,6 pontos, e está no nível mais alto para meses de fevereiro desde 2014.

Segundo a CNI, a queda da atividade e das contratações em relação a janeiro faz parte do esperado para fevereiro. No entanto, a aproximação dos índices do nível de 50 pontos indica uma queda menos disseminada e menos intensa. A utilização da capacidade operacional atingiu 65% no mês passado, o que, segundo a entidade, indica um nível historicamente alto.

A Alavanca Andaimes e Máquinas segue um ritmo forte de investimentos no seu parque de máquinas e em estrutura. O Brasil tem um enorme desafio de crescimento em sua infraestrutura, portanto servir com competência a indústria da construção em todos os seus âmbitos também é o desafio dessa companhia.

Artigo anterior

BETONEIRA, SIMPLESMENTE VERSÁTIL.

Próximo artigo

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA MÃO DE OBRA QUALIFICADA?