FRONT

Diversas normas relacionadas à Segurança e Saúde do Trabalho (SST) entraram em vigor. Dentre elas estão a Nova NR-18, o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), a NR-5 e a NR-7. Por isso, a Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), separou os destaques de cada uma para você se preparar e se inteirar sobre os temas.

O assunto das NRs tem interface com o projeto “Elaboração e Atualização de Conteúdos Informativos/Orientativos para a Indústria da Construção” da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

A Alavanca Andaimes e Máquinas está alinhada com as alterações da Norma, a fim de que seus equipamentos bem como seus colaboradores ofereça aos clientes a melhor prestação de serviço, dentro da segurança esperada. Prestar um bom serviço não deve ser diferencial, mas obrigação.

Ao construtor, de igual forma, deve estar atento a essas mudanças. A prioridade das Normas é preservar a vida do profissional que está no front. Fazer com que ele entenda a importância de seguir e observar as regras. Todos ganham!

Portanto as Normas Regulamentadoras são as mais importantes diretrizes da nossa rotina.